Entre em Contato: +55 21 2275-0240

Qual é o melhor Muay Thai do Mundo? Holanda ou Tailândia?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tailândia, o país no qual o Muay Thai tomou fama mundial, onde foi desenvolvido o nosso esporte.Todas as características desse esporte, tais como técnicas de chute, joelho, cotovelada, pouquíssimo boxe, rituais como a dança do Ramuay, desenvolvida em agradecimento aos treinadores, às pessoas que se doaram ao Muay Thai, os espíritos desta arte e etc… Todas as tradições vêm da Tailândia. Os Tailandeses treinam para definir suas lutas nos chutes e nas joelhadas, e quando lutam entre si usam as cotoveladas, que é uma especialidade dos tailandeses (cotoveladas são proibidas na Europa e no Japão). Esse tipo de característica de jogo fica denominado como estilo Asiático.

Já os Europeus, principalmente os Holandeses, que tinham como suas especialidades KickBoxing, Savate, Karate, Boxe, etc. pegaram os melhores ataques e contragolpes, juntaram no Muay Thai Tailandês e colocaram o boxe profissional no Muay Thai, coisa que não acontece na Tailândia. Além da junção destas artes, os holandeses se especializaram no sistema de combinação de golpes, que também não é usado na Tailândia. O sistema de combinação é utilizado desta forma: Começa com ataque de boxe e termina com chute ou joelhada. Fica denominado como sistema Europeu.

São pouquíssimas academias que usam aqui no Brasil o sistema Europeu, uma dela é a Champions Factory, na qual trouxemos depois de dois anos treinando e lutando por lá.

O K-1 é o maior evento do mundo de trocação, os holandeses ganharam 10 dos 12 GPs que rolaram. Vejam os campeões deste evento até hoje:

1993 – BRANKO CICATIC – CROACIA (Treinamento feito na Holanda)
1994 – PETER AERTS – HOLANDA
1995 – PETER AERTS – HOLANDA
1996 – ANDY HUG – SUÍÇA
1997 – ERNESTO HOOST -HOLANDA
1998 – PETER AERTS -HOLANDA
1999 – ERNESTO HOOST -HOLANDA
2000 – ERNESTO HOOST – HOLANDA
2001 – MARK HUNT -NOVA ZELANDIA
2002 – ERNESTO HOOST- HOLANDA
2003 – REMY BONJASKY- HOLANDA
2004 – REMY BONJASKY- HOLANDA

Há alguns anos os japoneses criaram o K-1 World Max, um evento de Muay Thai até 70 kg, e tivemos um tailandês, Buakaw Por Pramuk, vencendo um GP. Mas não durou muito para os holandeses se destacarem nessa categoria também, como Andy Souwer e Albert Kraus, esse último é alemão, mas treina na Holanda.

Agora temos o Muay Thai Asiático e o Muay Thai Europeu, os dois têm grandes qualidades, um complementa o outro. Podemos destacar nas habilidades do Muay Thai Asiático, o clinche (momento onde os lutadores disputam uma pegada para aplicar as joelhadas), cotoveladas, chutes frontais e laterais, mas fica bem evidente depois de tantos anos de conquistas significativas qual tem sido mais eficiente até esse momento. Veja os resultados e tire suas próprias conclusões .

Nosso Muay Thai vem crescendo ano após ano, dentro de pouco tempo teremos grandes campeões tanto no pesado quanto no leve. Fiquem de olho nas novidades do Muay Thai no nosso site: www.championsfactory.com.br o site mais novo de notícias do Muay Thai.

Como sempre faço no final das colunas, deixo uma mensagem positiva para os leitores:

Não deixem que ninguém jogue água nos seus sonhos, se você tem um sonho e acredita nisso, nunca desista, pois sei que você vai conseguir. Todos os que conseguiram conquistar seus sonhos foi com muita perseverança, momentos difíceis todos passam, mas os verdadeiros vencedores passam e continuam, pois o seu lugar é no lugar mais alto do pódio, que é simplesmente o seu sonho.

Frases para serem repetidas de manhã e principalmente antes de dormir no momento que tiver sono:

Tudo que quero consigo!
Todos os objetivos são possíveis!
Sou merecedor do bom e do melhor!
Meu nome é campeão e meu apelido é vencedor!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fechar Menu