Entre em Contato: +55 21 2275-0240

Momento de crescimento do Muay Thai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estamos vivendo um momento único do Muay Thai no mundo. Nossa modalidade cresce pelos continentes, a maior parte dos lutadores de MMA treinam o Muay Thai, está sendo feito um reality show de Muay Thai na Tailândia, que terá transmissão de mais de 200 países. As principais organizações mundiais se juntam para colocar o Muay Thai como esporte de apresentação nas Olimpíadas. Lutadores de alto rendimento da modalidade estão lutando por bolsas altíssimas, e até nas categorias mais leves os lutadores lutam por valores fora do normal.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) desenvolve um plano de crescimento dos atletas com lutas de dois em dois meses. Os competidores chegam a fazer por ano até 20 lutas, o que anos atrás não seria possível, onde um atleta chegaria a fazer cinco lutas ao ano. Desta forma, os lutadores brasileiros, dentro de três anos, terão condições de lutar com os atletas de alto rendimento mundial de igual para igual.

Estou na Holanda neste momento, indo semana que vem para a Tailândia, com vários objetivos nessa viagem. Um deles é mostrar que o Muay Thai brasileiro está crescendo e que merece o seu lugar de respeito em todas as organizações mundiais. Temos que mostrar organização e para isso é importante que todos façam a sua parte e se regularizem.

Muitas pessoas más intencionadas querem que não haja organização no Muay Thai brasileiro, pois falsos professores e instrutores aproveitam para continuar a fazer seus trabalhos ilegais e difamar o Muay Thai. É importante nesse momento os professores e instrutores se unirem para intercâmbios, com troca de informações para que a modalidade possa andar com passos firmes. Se todos fizerem sua parte, nossa modalidade terá respeito e em pouco tempo teremos muitos campeões no topo do Muay Thai mundial.

Como sempre faço vou deixar uma mensagem positiva:

“Antes de qualquer coisa, nunca passe por cima de uma pessoa para crescer. Tudo tem a sua hora e existe lugar para todos. Se você faz o mal, o mal virá para você, se faz o bem, o bem voltará em dobro”.

Repetição antes de dormir:

“Agradeço por mais um dia vivo com saúde. Hoje foi um ótimo dia para mim e amanhã será muito melhor que hoje”.

“O que quero consigo, tenho todas as capacidades e habilidades para conquistar meus sonhos”.

Rush!!!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fechar Menu