Entre em Contato: +55 21 2275-0240

Eis uns dos pensamentos que faço todos os dias pela manhã

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

· Hoje é o melhor dia da minha vida;
· De braços abertos digo: Estou aberto e receptivo a todo o bem e abundância deste Universo;
· Sou abençoado muito além dos meus maiores sonhos.

Espero que tenha podido passar para você que sonha em ser um top no Vale Tudo, Muay Thai, Jiu Jitsu, Advogado, Médico… um pouco do meu lado pessoal, porque tenho a certeza de que posso ajudar a todos, pois só tem me ajudado até hoje em cada dia da minha vida.

Pense e reflita: É muito melhor lançar-se a luta em busca do triunfo, mesmo espondo-se ao insucesso, do que formar fila com os pobres de espírito.

PS: Quero deixar meus parabéns para o nosso Brasil pois através de um sonho de milhões de pessoas nos tornamos Penta Campeões Mundiais.

PS: Ao final das minhas colunas terá sempre uma frase positiva que repito todos os dias pela manhã.
O Muay Thai e sua importância no vale tudo
Aqui no Brasil temos bons treinadores de Muay Thai entre eles podemos citar: no Rio de Janeiro Luiz Alves, Pedro Rizzo, eu, Wander e Dário Amorim; em Friburgo tem o Anderson França; em Juiz de Fora, o Carlos Silva; e em Curitiba Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro; entre esses nomes Luiz Alves e Pedro Rizzo já foram algumas vezes para a Holanda para se reciclarem e eu vivi um ano e meio lá.

Cada treinador segue um estilo, o Tailandês e o Holandês, ambos tem os mesmos fundamentos porém com técnicas diferentes. O Tailandês baseia-se em técnicas profundas de joelhos, cotovelos e seqüências de chutes com pouca utilização de golpes de mão (Boxe).

O Holandês possui uma variação de combinações de ataques e contra ataques, com início de golpes de Boxe e sempre terminando com chutes de canela e joelhadas.
Um lutador de Muay Thai completo no estilo Holandês é muito difícil de ser vencido em pé, pois ele tem a seu favor todo um jogo de xadrez de defesa para o ataque e de ataques fulminantes que iniciam com Boxe e que terminam com a canela na coxa do adversário, nas costelas, no rosto, joelhadas no abdômen e no rosto.

Temos até 73Kgs a maioria dos títulos mundiais de Muay Thai vencidos pela Tailândia, acima deste peso a Holanda domina todas as categorias incluindo a de peso pesado como podemos ver os maiores campeões dos Grand Prix K-1 no Japão. Peter Aerts (3 vezes campeão, vivia e treinava na Holanda na Academia Chakuriki e atualmente treina na Mejiro Gym), Ernesto Hoost (3 vezes campeão, vive e treina na Holanda na Academia Vos Gym), Branko Cikatic (1 vez campeão, viveu e treinou na Holanda quando foi campeão, na Academia Chakuriki).

Hoje fica bem claro que os melhores lutadores do mundo de vale tudo treinam o Muay Thai, pois em determinados momentos do combate é preciso utilizar movimentos de chutes, socos, cotovelos e joelhos. E se este lutador treinasse somente Boxe não seria possível utilizar essas ferramentas e sim somente as mãos (Boxe).

No cenário de vale tudo podemos citar alguns dos melhores lutadores que treinam Muay Thai, entre eles Minotauro, Zé Mario Sperry e Minotouro com Luiz Alves da Boxe Thai; Paulo Filho(Paulão) e Amaury Bitetti comigo, na Champions factory, a fábrica de campeões; Wanderlei Silva, Ninja, Anderson Silva e Pelé com Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro da Chute Boxe; Pedro Rizzo, Gustavo Ximu e Babalu com Marco Ruas e Pedro Rizzo do Ruas Vale Tudo.

Para quem não sabe o Muay Thai a nível de esporte de luta tem bolsas milionárias que passam o vale tudo e só perde para o Boxe profissional. O Muay Thai é o esporte do futuro, assim dizem todos os especialistas pelos elementos que contém esta arte.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fechar Menu